segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VC4 Entrevista – Gráfica Kasburg

Na última sexta-feira, dia 07 de Fevereiro, comemoramos o Dia do Gráfico e a VC4 resolveu perguntar a Gráfica Kasburg  como anda o setor, quais as novidades e aspirações para o futuro do negócio.

E não é que descobrimos muita coisa legal com este bate-papo?

Tem muita gente antenada por aí, apresentando para o nosso setor várias opções e novidades em impressões e acabamentos. Tudo para que o nosso trabalho como agência seja reproduzido da melhor maneira possível, e que nossos clientes contem com a qualidade e perfeição que merecem. Isso não é ótimo?

Além disso, apesar de alguns impressos estarem sendo substituídos e o mercado estar optando pelo digital, o mercado de embalagens e impressos promocionais estão em constante crescimento no mercado gráfico.

Então tomamos algum tempinho do nosso amigo Pablo Andrey, que contou pra gente um pouquinho quais são as novidades. Veja:


Pablo Andrey - Gráfica Kasburg


      VC4 - A tecnologia está abrindo caminhos cada vez maiores para o meio gráfico, oferecendo novas tecnologias e novidades para o mercado. Como você vê o mercado para os próximos anos?

Pablo: O mercado gráfico, assim como outros setores da indústria, está frequentemente interligado ao desenvolvimento da tecnologia, pois é este desenvolvimento que possibilita que os processos sejam feitos com maior agilidade, precisão e de maneira mais sustentável e ecológica. A indústria gráfica está passando por mudanças, nos últimos anos várias vezes foram decretadas a inutilização de meios impressos - como revistas e livros – devido as novas tecnologias e hábitos das pessoas em preferirem a praticidade de um Tablet para leitura, por exemplo. Isto ainda não reflete a aposentadoria destes meios editoriais e ainda teremos revistas e livros nas prateleiras por muitos anos, apesar de o mercado de periódicos digitais vir crescendo anualmente. Deste modo acredito que o mercado gráfico irá mudar sim, alguns produtos deixarão de ser produzidos no futuro - como os manuais e os catálogos que tendem a se tornarem digitais, assim como a Nota Fiscal se tornou - mas por outro lado os impressos promocionais (folders, flyers, panfletos e etc) e as embalagens, principalmente no setor alimentício e de medicamentos, vêm crescendo ano após ano e a tendência é continuar assim.


      VC4 - Conte pra gente, quais são as novidades do setor?

Pablo: Nos últimos anos podemos observar que a Impressão Digital, em pequenas e médias tiragens, vem se tornando interessante para o mercado. A qualidade do impresso digital aumentou consideravelmente, se aproximando da qualidade das máquinas Off-set. Por outro lado as impressoras Off-set estão cada vez mais tecnológicas, proporcionando maior agilidade nas impressões e facilidade operacional.  


      VC4 - Quais os principais desafios propostos pelo mercado hoje em dia?

      Pablo: Acredito que um dos desafios é continuar mantendo a comunicação impressa tão competitiva quanto a comunicação digital. De modo que cada uma atenda o seu público, sem substituir um meio pelo outro. Além da questão da sustentabilidade, que apesar de o papel utilizado pela Indústria Gráfica Brasileira ser proveniente de áreas de reflorestamento, ainda existe uma ideia errada de que ao utilizar material gráfico você está agredindo ao meio-ambiente, o que não é verdade, pois ultimamente observamos várias tecnologias no setor gráfico que eliminaram e substituíram processos que estavam em desacordo com o meio ambiente.   


     VC4 - Para finalizar, conte um pouquinho mais sobre sua empresa.

Pablo: Bom, a Gráfica Kasburg está no mercado desde 1998. Fica localizada na Rua Dois de Setembro, no Bairro Itoupava Norte em Blumenau e atende clientes em todo o estado.

Quanto aos nossos produtos, somos especializados na produção de impressos em geral e oferecemos diversos tipos de serviços gráficos, entre eles podemos destacar: Editoriais (Apostilas, livros, revistas), Embalagens (Caixas, rótulos, sacolas, tag’s), Papelaria (Folhas timbradas, envelopes, pastas, cadernos), Promocionais (Cartazes, folders, flyers, portfólio) e Brindes (Agendas, calendários de parede e mesa, risque e rabisque). Vale ressaltar também que estamos constantemente atualizando os nossos processos e equipamentos, inclusive em 2013, instalamos uma Heidelberg Speed Master de última geração para oferecer mais opções e qualidade para os nossos clientes. Realizamos impressões em Off-Set e também Impressão Digital. Acreditamos que o nosso diferencial é a flexibilidade nas tiragens e agilidade de produção. Para maiores informações o pessoal pode acessar o nosso site: www.graficakasburg.com.br.



Pablo - Por fim, agradeço pelo convite da VC4 e aproveito também para parabenizar todos os profissionais da Indústria Gráfica pelo seu dia!



E a VC4 também parabeniza a todos os amigos e parceiros pelo Dia do Gráfico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário