quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Marcas separadas ao nascer

Marcas separadas ao nascer
série "logos separados ao nascer" é um clássico desse blog, que mostra algumas grandes "coincidências" do mercado  publicitário. Mas como a capacidade de se inspirar nas ideias dos outros não tem limites, dessa vez queremos fazer aqui uma homenagem a uma série de marcas parecidas. Não estamos mais mostrando apenas alguma coincidências decores ou fontes usadas nos logos. Estamos falando de marcas praticamente homônimas.
 
Em um mundo onde fica cada vez mais difícil se diferenciar, copiar um nome de um produto de um outro mercado ou sofrer uma "coincidência" pode prejudicar o plano. Por exemplo, qual você acha que é a chance de uma marca de chocolates artesanais finos que coincidentemente também se chama "Habib's" vingar no mercado?
 
A regulamentação de propriedade intelectual não permite que duas marcas homônimas atuem na mesma categoria. Mas nada impede que um laxante seja lançado no mercado com a marca "Phillips", por exemplo... dureza, né?

Fonte: blog Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário