terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DM9 tem duas de cinco “ideias do mundo”



A competição International Agency of the Year do Advertising Age pediu às agências concorrentes que listassem alguns cases que justificassem sua presença no ranking. A vencedora foi a TBWA Hakuhodo, do Japão, e a segunda colocação foi da F/Nazca S&S. 

Mas as agências que não apareceram em destaque no AdAge tiveram suas ideias destacadas em nova reportagem da publicação sobre cinco cases internacionais de destaque.

A DM9DDB foi o grande destaque, pois a publicação citou os cases “Manuais Tok&Stock” e “Volta do Ferrorama”. O primeiro, criado para a rede varejista, usou manuais via Twitter para demonstrar como é fácil tratar do tema “móveis”, ao explicar o manual de instruções em apenas 140 caracteres. O case de Ferrorama marcou a volta do brinquedo da Estrela. Na ação, o anunciante desafiou os fãs que pediam a volta do brinquedo a provarem sua fé e fazerem o trenzinho viajar 12 milhas sem parar, mas com apenas 120 metros de trilhos. A jornada levou cinco dias. Após a vitória, a Estrela relançou o brinquedo.

Também foi citado um case da StarHub criado pela DDB Cingapura, no qual identificadores de rádio-frequência eram pregados a roupas em lojas, gerando um sinal que fazia tocar uma música para o comprador. Entraram na lista ainda o case da canadense Sid Lee para a Videotron, que espalhou o conceito de “poder infinito”, e a ação da DDB da Suécia para Volkswagen, que colocou um carro em um outdoor localizado no meio de um lago congelado.

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