terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As 22 Consagradas Leis do Marketing


1. É sempre melhor ser o primeiro.
2. Se não puder ser o líder numa categoria de produtos, então crie uma nova.
3. Seja o n.º 1 na mente, não no mercado.
4. Marketing é a guerra de percepções.
5. Reduza o conceito a uma palavra.
6. Assegure a exclusividade dessa palavra na mente do consumidor.
7. A estratégia a adotar depende da posição competitiva da empresa.
8. A prazo o mercado transformar-se-á numa guerra entre dois rivais.
9. A estratégia do segundo do mercado está dependente da do líder.
10. A prazo, as categorias de produto dividem-se em subsegmentos.
11. Os efeitos do marketing ocorrem num período de tempo prolongado.
12. Há uma pressão irresistível para promover uma extensão de linha.
13. Para conseguir uma coisa será necessário desistir de uma outra. 
14. Em cada atributo haverá um oposto eficaz.
15. Admitir o que é negativo será compensado.
16. Só há uma forma de ter bons resultados.
17. Prever o futuro implica conhecer o rival.
18. O sucesso leva à arrogância e ao fracasso.
19. O falhanço deve ser esperado e aceite.
20. A empresa só é notícia quando está mal. 
21. Esqueça o que dá sucesso a curto prazo.
22. Uma boa ideia não funciona sem fundos.


Editora McGraw Hill
Al Ries e Jack Trout

Nenhum comentário:

Postar um comentário