quinta-feira, 12 de março de 2015

VC4 Entrevista - Mario Assim

Entrevistamos Mario Assim, Diretor de Criação e Planejamento do Banco de Eventos.
Mario nos contou um pouquinho sobre a sua vida e o seu trabalho. 
Vale a pena conferir e se inspirar nesse grande publicitário.



VC4 - Por que você escolheu fazer publicidade?
Assim - Sempre gostei de arte e de escrever. Na minha infância já trabalhava com publicidade sem ao menos saber o que era a área. Lembro que em algumas datas comemorativas já ficava me questionando em como surpreender as pessoas. Uma vez criei uma “ativação” para celebrar o aniversário do meu pai. Tudo isso fez com que eu descobrisse o mundo da publicidade muito cedo. Entrei em um colégio técnico aos 15 anos e foi aí que tive a certeza de que queria trabalhar com isso.

VC4 - Como começou sua vida profissional? Nos conte um pouco de sua história.
Assim - Observava os comerciais na televisão e pensava em como poderia fazer diferente. Participava de ações promocionais e imaginava a grandiosidade desse segmento. Frequentava eventos e shows e pensava que tudo poderia ser feito de uma forma mais criativa.
Um dia peguei o telefone e liguei para o Diretor de Criação de uma agência de promoção. Tive a “cara de pau” de falar que tinha sido indicado por um amigo dele. E por ser uma indicação fui atendido logo no dia seguinte.
Naquele momento começamos uma conversa que demorou 1 ano. E devido a minha insistência ganhei a vaga de estagiário de redação.
Depois de um ano passei por outras agências até chegar na Giovanni Draft FCB. Voltei para o live marketing na Mix Brand Experience e hoje estou no Banco de Eventos.

VC4 - Nos fale um pouco sobre o trabalho do Banco de Eventos.
Assim - Posso dizer que o nosso trabalho é medido pela quantidade de arrepios, sorrisos e lágrimas que conseguimos provocar. Quando isso acontece, estamos aplicando o live marketing – uma disciplina sem replay, que se inspira no ao vivo e naquilo que é para ser vivido uma única vez – feito para aproximar pessoas e marcas.

VC4 - O que te inspira para criar?
Assim - Acredito que a referência é o que alimenta qualquer criativo. Adoro assistir filmes, ler, viajar, ir ao supermercado, shopping, exposições, teatro, musicais. Converso com todo tipo de pessoa. Sou muito curioso e observador.

VC4 - Quais profissionais lhe influenciaram no decorrer de sua carreira?
Assim - No começo de minha carreira: Washington Olivetto e José Fontoura da Costa. Hoje admiro algumas pessoas que fazem com que o mercado de Live Marketing cresça a cada dia: José Victor Oliva e Fabio Brandão.

VC4 - De que trabalho seu você sente mais orgulho?
Assim - Acho que orgulho não é a palavra certa. Gosto daquela sensação de ter feito uma boa entrega e de ter surpreendido a expectativa dos clientes. Alguns jobs que senti esse gostinho podem ser conferidos no site do Banco de Eventos. 
www.bancodeeventos.com

VC4 - Se fosse pra te definir em uma palavra, qual seria?
Assim - #maisdoquevcimagina.

VC4 - Queremos conhecer um pouco mais sobre você. Conte-nos sobre suas músicas, filmes e livros favoritos.
Assim - Tenho um gosto bem diversificado. Escuto, assisto e leio de tudo. Meu último livro foi Sonho Grande.

VC4 - Que recado você gostaria de dar à alguém que está começando agora na publicidade?
Assim - Existe um universo inteiro para ser explorado na publicidade. E o Live Marketing está aí para comprovar! Eventos, ativações, promoções, digital, lançamentos de carros, shows, incentivo e muito mais. 

Um comentário: