segunda-feira, 30 de março de 2015

O uso da Selfie na Publicidade

Selfie: junção do substantivo self (em inglês, "eu" ou "a própria pessoa") e o sufixo ie; um neologismo com origem do termo self-portrait, que significa autorretrato.  
Em 2013, Selfie foi escolhida como Palavra Internacional do Ano pelo Dicionário de Inglês Oxford.

Você com certeza já ouviu falar da Selfie, certo? Aquela foto que nós mesmos tiramos, normalmente usando o celular. 
Tudo que está na mídia é uma oportunidade e, veja só, já vem sendo explorada há um tempo.

Samsung - A Selfie de US$ 1 bilhão

Samsung - A Selfie de US$ 1 bilhão

No Oscar 2014, a empresa Samsung desembolsou US$ 20 milhões para que seu aparelho fosse integrado à festa de alguma forma. Tratava-se do lançamento do Samsung Galaxy Note 3. Durante a premiação, a anfitriã Ellen DeGeneres pediu que Bradley Cooper tirasse a foto. A mesma foi vista por mais de 37 milhões de pessoas, tornou-se recorde de compartilhamento no Twitter e teve seu valor avaliado entre US$ 800 milhões a US$ 1 bilhão.

Kim Kardashian - "But first, let me take a selfie"

Kim Kardashian, socialite, cuja fortuna é avaliada em US$ 85 milhões, lançou neste ano um livro chamado “Selfish”, com fotografias que ela mesma tirou.

E se você acha que é usado só por celebridades, esse padre começou a aderir as Selfies com os noivos após a cerimônia de casamento.

Fonte: Tribunadabahia
Veja mais algumas selfies usadas com finalidade publicitária:



Esse tipo de publicidade é conhecida como Product Placement (inserção de produto em conteúdo de programas). Pode acontecer de maneira grandiosa na festa do Oscar e Grammy, como também em eventos menores. 

Quer ser memorável? Faça o inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário