quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os 8 Ps do Marketing Digital



Pesquisa (1ºP) - Determinar para onde direcionar os esforços com base no entendimento do comportamento online dos consumidores.
Planejamento (2ºP) - Elaborar o planejamento para definir como a empresa se comportará no meio digital e qual será a sua estratégia de marketing digital.
Produção (3ºP) - Cumprir com o planejamento com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.
Publicação (4ºP) - Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site.
Promoção (5ºP) - Produzir conteúdos relevantes para fazer com que o próprio consumidor faça a propagação de forma natural.
Propagação (6ºP) - Estimular a rede a compartilhar o conteúdo do site a fim de atingir o maior número possível de público-alvo.
Personalização (7ºP) - Segmentar o público-alvo com objetivo de criar relacionamento, adotando uma rotina de comunicação personalizada.
Precisão (8ºP) - Mensurar os resultados de ações para saber aonde acertou e onde foram os erros para alterar estratégias quando for o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário