terça-feira, 24 de abril de 2012

"Na Teia da Mídia" discute responsabilidade do jornalismo



Marcos Schettert e Salvador Neto lançam na próxima quinta-feira o livro que trata do famoso caso do "Maníaco da Bicicleta"
No ano 2000, Joinville ganhou destaque na mídia nacional depois que um maníaco sexual começou a atacar suas vítimas usando bicicleta. A desastrosa dependência de jornalistas a fontes oficiais de informação levou à condenação pública e linchamento moral do jardineiro Aluísio Plocharski. Meses depois, após novas investigações, enganos e contradições, o verdadeiro criminoso foi preso.
Na Teia da Mídia, obra que faz uma reflexão sobre a importância e a responsabilidade do jornalismo, abordando também sobre dano moral, será lançado nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, na Megastore da Livrarias Curitiba no Shopping Mueller.
O livro é uma junção dos trabalhos de conclusão de curso dos autores Salvador Neto, autor de "Na Teia da Mídia", e Marco Schettert, que defendeu a tese "O Dano Moral na Imprensa". A dupla vai participar de uma sessão de autógrafos com os leitores durante o evento de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário