sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Luiza do Canadá é só o começo


Reprodução Internet
Gil Giardelli, professor da ESPM e CEO da Gaia Creative

Quando o assunto é redes sociais, empresas e internautas ainda estão engatinhando. A opinião é de Gil Giardelli, professor da ESPM e CEO da Gaia Creative, empresa de inteligência de mídias sociais e economia colaborativa. 

Prova disso foi o caso recente do surgimento da celebridade instantânea das redes Luiza Rabello. A adolescente de 17 anos ficou famosa depois que o vídeo de comercial de TV do pai para um empreendimento imobiliário rodou as redes sociais com o bordão “Menos Luiza, que está no Canadá”. 

“Faz parte de um amadurecimento da sociedade digital. Primeiro vamos discutir as amenidades, até chegarmos a questões relevantes do ponto de vista da vida em sociedade”, diz Giardelli. Aos 37 anos de idade, Giardelli acumula em seu currículo a fundação de cinco empresas digitais e a consultoria a grandes empresas, como Votorantim, Vivo e Caixa Econômica. Na opinião do especialista, Luiza foi apenas a precursora de uma série de celebridades instantâneas que serão geradas pelas redes sociais. Esse fenômeno, para ele, crescerá com a facilidade de criação e postagem de vídeos na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário