quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

YouTube: 4 bilhões de vídeos por dia




Mais de quatro bilhões de vídeos assistidos por dia. Essa foi a marca que o YouTube atingiu nos últimos oito meses, de acordo com dados divulgados pelo próprio Google e anunciado pela Reuters.

Essa audiência é 25% maior do que a registrada no mesmo período do estudo anterior. Segundo o Google, a cada minuto, 60 horas de vídeos são enviadas para o portal de compartilhamento. Em maio de 2011 esse número era de 48 horas de material por minuto. 

Ainda segundo a divulgação a Reuters, o Google chegou a informar, na semana passada, que suas vendas de publicidade, sobretudo aquelas relacionadas ao YouTube já geravam um montante anual de US$ 5 bilhões. Apesar disso, a veiculação publicitária em vídeos ainda não acompanha o ritmo das postagens dos usuários do YouTube. Por semana, de acordo com o Google, são feitas inserções publicitárias em três bilhões de vídeos. 

Em outubro do ano passado foi noticiado que o Google estaria prestes a fechar contratos para montar uma grade de programação de TV linear no ambiente da web. A ideia era contar com programas fixos de canais de esportes, entretenimento, moda e outros assuntos diretamente no YouTube. Nesse esquema, a produção do conteúdo seria feita por empresas independentes, contratadas pelos grandes estúdios televisivos. 

Essas propostas têm, no fundo, a proposta de monetizar a enorme audiência do canal de vídeos, trazendo receitas publicitárias ao YouTube. No Brasil e na América Latina, por exemplo, a transmissão de eventos musicais ao vivo vêm ganhando cada vez mais espaço no canal.  

Nesse carnaval, a transmissão da folia da cidade de Salvador está garantida no portal. O YouTube já criou um canal especial de transmissão, que tem patrocínio exclusivo da Skol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário