quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comercial com Beckham gera polêmica nos EUA


Grupos de direitos de defesa de gays e lésbicas nos Estados Unidos pedem a demissão do âncora e comentarista da CNN Roland Martin. Durante o Super Bowl no domingo, dia 5, o jornalista comentou o filme estrelado pelo jogador de futebol do Los Angeles Galaxy David Beckham. O comercial apresenta a linha de cuecas de Beckham da loja de departamentos H&M.
No Twitter, Martin sugeriu, para seus 95 mil seguidores, que se algum “cara se excitasse com a propaganda de cuecas do David Beckham” deveria apanhar. O abaixo-assinado, promovido pela The Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), para que a CNN demita Roland Martin tem, por enquanto, quase 5.900 nomes.
Nesta terça-feira, dia 7, Martin se defendeu, afirmando ter sido uma brincadeira e que “de nenhuma maneira iria perdoar alguém que fizesse uma coisa dessas”.
Relatório do Bluefin Labs indica que o commercial com Beckham foi o que teve mais comentários nas mídias sociais (Twitter, Facebook e blogs), dentre todos os outros veiculados no Super Bowl. A pesquisa aponta que foram cerca de 190 mil comentários, ao todo, 83% deles de mulheres. A agência foi a TBWA/Chiat/Day.




Nenhum comentário:

Postar um comentário