quinta-feira, 30 de abril de 2015

É dia do trabalho


Existe o dia da secretária, o dia do médico, do agricultor,  do publicitário e vários outros dias que são destinados a celebrar uma determinada profissão.
Mas existe um dia em que todas as profissões são celebradas ao mesmo tempo, estamos falando do Dia do Trabalho.
Comemorado amanhã (1° de maio), esse dia é dedicado para que todos os trabalhadores possam pensar sobre suas conquistas e realizações profissionais e, é claro, ter um merecido descanso.
Hoje o objetivo é listar algumas profissões que não são muito conhecidas pela maioria da população. 
Se ficou curioso para descobrir quais são, de uma conferida na lista abaixo:

A medicina veterinária é conhecida pela maioria das pessoas, mas existem outras profissões que lidam com animais de um jeito mais específico, curioso e até assustador.

Casqueador de gado
Trata-se de um podólogo de gado. Sua função é aparar os cascos dos animais, evitando problemas nos membros inferiores. O casco é parte fundamental na sustentação do gado, quando não aparado no ângulo correto, o animal apresenta dificuldade de locomoção.

Aracnólogo 
Pelo nome, é bem provável que você já tenha adivinhado a que tipo de animais essa profissão se destina. Para alguns, os aracnídeos podem ser muito assustadores, mas para esse profissional, eles fazem parte da rotina. O aracnólogo é responsável por estudar a classe dos aracnídeos que abrange os escorpiões, tarântulas, aranhas, ácaros , entre outros.

Saindo do mundo animal, vamos adentrar em algumas profissões no mínimo curiosas

Testador de caixão
Testa as condições dos produtos, como o tamanho, resistência e conforto. Pode até dar um pouco de medo, mas trata-se de um profissão segura.

Testador de ração
Quando criança, muita gente já deu uma "beliscada" na ração do seu pet por achar que ela parecia um tanto saborosa. Mas isso não se restringe a curiosidade de criança, tem gente que ganha a vida provando ração de animais domésticos. O paladar do animais é diferente do humano, mas o profissional dessa área testa a consistência, odor e também o sabor desses alimentos.

Inspetor de dados
Pelo nome pode parecer super comum, já que existem pessoas que analisam informações sobre diversos itens, mas não é desse tipo de inspetor que estamos falando. Os dados aqui se referem ao brinquedo. Todo mundo já jogou alguma brincadeira de tabuleiro que utilizasse dados, para garantir que o jogo seja justo, é preciso que o dado possua todos os lados do mesmo tamanho, peso e medidas em geral. É para garantir a nossa diversão que esse profissional se dedica a jogar e analisar o movimento dos dados. 

A profissão seguinte não é exatamente desconhecida. Afinal, é provável que você algum dia já tenha desejado testar colchões...

Testador de colchões 
Dormir em serviço. Em um primeiro momento pode parecer que essa é a função desse profissional, mas não é a única. Depois de tirar um cochilo, a pessoa precisa fazer um relatório, avaliando o conforto e a qualidade do produto. Ainda assim, é quase inevitável o trocadilho de emprego dos sonhos.


Essa foi uma pequena lista de trabalhos não muito habituais, mas existe uma porção de outros que você provavelmente já ouviu falar ou com os quais você irá se deparar no decorrer da vida. A questão é que trabalho é importante e essencial para as nossas vidas. Por isso, seja qual for o sua profissão te desejamos um feliz Dia Trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário