Mas se você não está entendendo absolutamente nada, pode ficar calmo, pois nós te explicamos tudinho.
O Dia da Toalha pode soar estranho, mas ele nada mais é do que uma homenagem ao famoso escritor de O Mochileiro das Galáxias, Douglas Adam que morreu no dia 11 de maio de 2001.
Os fãs do escritor sentiram a necessidade de homenageá-lo e depois de algumas sugestões, um fã propôs que nada seria melhor do que uma toalha.
A toalha é descrita por ele, em sua mais famosa obra, como algo essencial para um mochileiro das galáxias. Isso porque, além de apresentar mil e uma utilidades, a toalha seria uma sinônimo de respeito. Abaixo você confere um pequeno trecho para entender um pouco mais afundo o porquê:
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Ficou com vontade de ler mais? Fica ai a sua próxima sugestão literária, a trilogia que acabou tendo mais livros que o previsto.
E se você está se perguntando a razão do dia 25 ter sido o escolhido, já que o escritor morreu dia 11. Bem, a resposta é simples. Depois que Adam morreu, levou duas semanas até ser decidido o que seria feito em sua homenagem e como isso seria feito. No dia 25/05/2001 aconteceu o primeiro Dia da Tolha, com várias homenagens pela web e uma multidão desfilando de tolha por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário