sexta-feira, 13 de abril de 2012

Wizard alcança meio milhão de fãs no Facebook

A Wizard - maior rede de ensino de idiomas do mundo - ultrapassou a marca de 500 mil fãs no Facebook. O marco reforça a posição da Wizard como a rede de ensino de idiomas com maior presença nas redes sociais e é resultado da estratégia da empresa em aumentar os investimentos neste tipo de mídia. Somente no primeiro semestre de 2012, a Wizard investiu R$ 2,5 milhões em campanhas na web.
Além de desenvolver diversas ações em seus canais no Twitter e Facebook, a Wizard vem investindo em links patrocinados nas próprias redes sociais e no Google Adwords. Outra estratégia vem sendo colocar anúncios em sites de grande volume de acessos, como UOL e MSN, e também em sites infantis, como Sítio do Pica Pau Amarelo, Cartoon Network, Disney e Disney Channel.
De acordo com Geovana Donella, Chief Operating Officer do grupo Multi, a ampliação dos investimentos em mídias digitais é um reflexo do crescimento do uso da web pelas ferramentas pelo público-alvo da Wizard. “Crianças, jovens e adultos estão cada vez mais conectados via redes sociais e as utilizam, inclusive, para praticar o inglês e outros idiomas. A tendência é que os investimentos para a comunicação nestas mídias só aumente nos próximos anos”, afirma.
Até o final de 2012, estão programadas uma série de campanhas e promoções da Wizard via seus canais no Facebook e no Twitter. Além dos investimentos em mídia, a Wizard estruturou um departamento de comunicação com profissionais especializados em mídias sociais, que trabalham na atualização dos canais com notícias sobre as unidades, ensino de idiomas e sorteio de prêmios.
As redes sociais vêm sendo importantes não apenas para a divulgação da marca Wizard, mas também para a consolidação dos conceitos aprendidos pelos alunos na sala de aula. Recentemente a Wizard lançou o WeSpeak.com, primeira rede social voltada exclusivamente ao ensino de inglês. Por meio dela, alunos e não alunos podem discutir assuntos relativos ao tema, contratar aulas particulares via chat com professores que têm o inglês como língua nativa e relacionar-se com outras pessoas para praticar o idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário