A marca Nescau chega a 80 anos de existência em 2012 e, para celebrar, a Nestlé criou um logo comemorativo que estampará as embalagens dos achocolatados ao longo do ano. Nescau foi criado em 1932, no Brasil, sob o nome Nescáo, uma combinação de Nestlé e cacáo, segundo a grafia da época.
Apesar de ter surgido como um achocolatado, a marca passou por inovações que expandiram seu portfólio até chegar aos produtos oferecidos hoje. Já em 1986 foi lançada a versão pronta para beber e, no fim dos anos 1990, Nescau entrou na categoria de cereais matinais. Em 1999, lançou seu biscoito recheado, seguido pelo chocolate em barra e a linha ball. A mais recente novidade foi apresentada ao mercado em 2010, com a linha Fast, de achocolatados saudáveis, buscando uma associação a práticas nutritivas.
Hoje, Nescau é líder de vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em cerca de 65% dos lares brasileiros. Considerando apenas achocolatado em pó e bebidas prontas, a marca Nescau faturou mais de R$ 1 bilhão no Brasil em 2011, segundo a própria empresa. A Nestlé, por sua vez, comemorou no ano passado 90 anos no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário