quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sucesso do e-commerce vem com ofertas e frete grátis

Telefonia e e-commerce

37% da verba de comunicação digital dos varejistas norte-americanos está em busca e 17% em e-mail marketing. O canal mobile também cresce em importante e investimento, com média de 18% das compras realizadas por um dispositivo móvel. Ao contrário do que se imaginava, os tablets não roubaram o espaço do celular como canal de informação e compra, mas sim do jornal e do desktop.
A mídia social ainda tem pouca relevância no varejo online norte-americano, uma vez que menos de 1% das vendas se deram nesta plataforma. Com isso, o Facebook entrou na mira de Susharita Mulpuru, Vice Presidente da Forrester. “A relevância do Facebook não é tão grande quanto se pensava, mas também não é irrelevante, uma vez que 43% dos internautas de tudo mundo entra no Facebook pelo menos uma vez por dia”, enfatiza.
Esta visão sobre a efetividade do Facebook não é compartilhada por Frederico Trajano, Diretor Executivo de Vendas e Marketing do Magazine Luiza. “O social commerce feito nos Estados Unidos é diferente do Brasil. Aqui as ofertas partem da marca para as pessoas. No Brasil, e com o nosso modelo Magazine Você, é de pessoa para pessoa”, explica o executivo em entrevista ao Mundo do Marketing.
O social commerce desenvolvido pelo Magazine Luiza tem uma taxa de conversão 50% maior que a loja online. Sem falar em número de faturamento, Trajano conta que há mil vitrines montadas do modelo online, todas de parentes de funcionários. Somente em março o modelo será aberto para que qualquer pessoa possa ser revendedor do Magazine Luiza. 


Fonte: Revista Exame

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