quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Compra da Motorola pode afetar resultado do Google no quarto tri

Buscador Google

A ação do Google atingiu sua máxima em quatro anos neste mês com expectativas de que a empresa tenha se beneficiado da temporada de compras no fim do ano passado.
Mas tal entusiasmo foi refreado após a Motorola - a pioneira dos telefones celulares que foi ultrapassada por modelos da Apple - ter alertado que suas vendas ficarão aquém das expectativas de Wall Street no referido trimestre. Esse seria o segundo trimestre consecutivo em que a receita não alcança as previsões.
Investidores têm se mostrado desconfortáveis a respeito do plano do Google de comprar a Motorola, acordo que as companhias afirmam que será concluído no início deste ano. O presidente-executivo Larry Page nunca detalhou em profundidade sua estratégia de longo-prazo para os ativos da Motorola. Em vez disso, ele afirma que ela será administrada como uma companhia separada.
Analistas dizem que a empresa teme desagradar a Samsung e outras rivais da Motorola, que ajudaram a plataforma Android a se tornar o principal sistema para aparelhos móveis do mundo.


Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário