Os designers italianos Valerio e Giulio Vinaccia, do Integral Studio Vinaccia, criaram o Solar Module (módulo solar), um móbile equipado com LED, capaz de aproveitar a energia solar que entra nas residências pelas janelas.
Os designers desenvolveram um novo produto que não precisa ser colocado ao ar livre para recarregar. O modelo foi criado a partir da integração de materiais quentes, como a cerâmica, com novas tecnologias.
Sistemas de iluminação movidos a energia solar estão disponíveis no mercado e podem ser usados em casa. A maioria destas lâmpadas precisa ser colocada ao sol, ou ao ar livre para serem recarregadas.
O Módulo Solar é o primeiro “azulejo” de cerâmica com uma célula fotoelétrica embutida e um módulo de iluminação. O sistema também funciona como uma cortina. Durante o dia ele protege os cômodos da luz solar direta, e consequentemente impede que o ambiente fique superaquecido. À noite ele retorna a energia absorvida durante o dia para a casa em forma de luz.
A parte da frente e de trás são simétricas e intercambiáveis, deixando plena liberdade para que o usuário possa alterar o design do equipamento.
Com Informações: Ciclo Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário