Depois de cinco anos da implantação da Lei Cidade Limpa, a Prefeitura começou a liberar espaços para a criação de grafites que transformarão os muros e as paredes da cidade numa enorme galeria de arte. Por isso, a AlmapBBDO criou para a GE o projeto “Galeria GE” e convidou o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e a dupla Mulheres Barbadas para criarem obras em três painéis instalados no alto de prédios da capital paulista.
O projeto segue o conceito da comunicação da marca no Brasil – “GE. Se dá para imaginar, dá para fazer” -, e tem como objetivo engajar os moradores de São Paulo neste processo de transformação e oferecer a eles trabalhos artísticos que tornem a paisagem urbana mais alegre e divertida. Foram escolhidos locais onde há tráfego intenso de pedestres e visibilidade por quem passa de carro ou transporte público. Os painéis iniciais ficarão na rua da Consolação e na avenida Paulista, nos bairros da Consolação e Cerqueira Cézar, e na rua Amauri, no Itaim. Os artistas criaram obras relacionadas às áreas nas quais a GE trabalha no Brasil: Transporte, Energia e Saúde.
A segunda etapa do Galeria GE contará com a participação do público. Por meio de votação na fan page da marca (www.facebook.com/gedobrasil), serão escolhidos, dentre quatro artistas – Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Níveo – os outros dois que pintarão novos painéis na avenida Prestes Maia, no Centro, e na rua Clodomiro Amazonas, também no Itaim. Eles criarão obras a partir dos temas “Água” e “Aviação”, propostos pela GE, que estarão na fan page da marca a partir de seu lançamento. Os mais votados pintarão os painéis que serão exibidos por pelo menos seis meses.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário