+
Animação levou cerca de 30 dias para ficar prontaCrédito: Divulgação
Após conquistar prêmios importantes em diversos festivais publicitários internacionais, o filme “Balões”, criado pela Loducca e pela ParanoidBR para a MTV, ganha nova versão. Mantendo praticamente a mesma estrutura de stop motion do primeiro, “Sexo no Céu” substitui os balões originais por camisinhas.
Novamente, os desenhos feitos nas camisinhas ganham ares de desenho animado quando elas são estouradas uma após a outra e filmadas em plano sequencia. Desta vez, ao som de “When the Saints Go Marchin In”. “Como é uma técnica experimental igual a do filme dos Balões, sabíamos que o conteúdo da animação seria fundamental para não soar como uma repetição. Partimos de uma música universal que fosse de domínio público e construímos a história dos pintos alados”, explica Dulcídio Caldeira, co-criativo da campanha e diretor de cena da ParanoidBR.
Segundo a agência, a animação de 520 quadros levou 30 dias para ficar pronta e trouxe mais dificuldade em relação a primeira, feita com balões. Como as camisinhas são mais transparentes que os balões, elas deixavam aparecer mais de um desenho por vez. Por isso, foi preciso pintar uma a uma com spray branco para eliminar a transparência.
“Pareceu loucura retomar este desafio que envolveu um exercito de pessoas inflando, adesivando, fixando e alinhando 3000 mil camisinhas, mas quando você vê o resultado, vê que vale a pena”, comenta Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca.
Fonte: Meio&Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário