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Gastos com viagens e investimentos em contratações em tempo integral estão sendo revistos
As verbas de marketing nos Estados Unidos não sofreram mudanças drásticas nos últimos anos, mas de acordo com um estudo da ANA (Association of National Advertisers) – entidade equivalente a Associação Brasileira de Anunciantes no País, os gestores estão mais cautelosos e já começam a solicitar à suas agências para que elas reduzam seus custos internos.
Segundo a pesquisa, apenas 17% das empresas investigadas pretendem cortar a remuneração das agências. O número é considerado o menor desde 2008. Entretanto, 52% dos anunciantes estão solicitando as suas agências que reduzam os custos internos de produção. No ano passado 77% dos profissionais foram convocados a controlar os investimentos e este ano, esse número saltou para 84%. Alguns dos cortes que estão sendo feitos em curto prazo, passam pelos setores de o desenvolvimento profissional e contratação de talentos em tempo integral. Cerca de 21% das empresas entrevistadas estão planejando usar freelancers para preencher posições em aberto. Além disso, os executivos pretendem diminuir os custos com viagens e deslocamento. Eles também têm a clara intenção de diluir as verbas publicitárias usando mais canais, principalmente a internet. O estudo foi conduzido em janeiro de 2012, com a participação de mais de 250 empresas.
Com informações do Advertising Age.
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