A palavra "Doodle" pode parecer desconhecida, mas com certeza você já viu alguns. Quando você abre o site do Google, geralmente tem alguma arte feita sobre a logo no site de buscas. Este é o tal Doodle!
A cada data comemorativa, momento histórico, ou até algum tipo de movimento de protesto, os executivos do Google se preocupam em adaptar-se e produzem algum tipo de animação que nos enche os olhos!
Muitas dessas datas comemorativas são específicas de cada país, e mesmo assim há produções exclusivas para elas. E por isso, nós muitas vezes não tivemos a chance de apreciá-las.
Que tal agora? Segue abaixo algumas versões de doodles que não foram disponibilizadas para a versão brasileira:
92 anos de Federico Fellini
Celebrando aniversário de nascimento do cineasta italiano: Federico Fellini. Nascido em 1920, o ganhador de cinco estatuetas do Oscar completaria 92 anos em 2012.
84 anos de Omar Rayo
O Google colombiano comemorou o aniversário do artista plástico Omar Rayo, que morreu em 2010. Rayo ficou conhecido por trabalhar com elementos geográficos e abstratos, assim como o doodle em sua homenagem.
Protesto contra SOPA e PIPA
São dois projetos de lei que estavam em tramitação nos Estados Unidos e serviam para combater a pirataria na rede. Mas isso, podia afetar inclusive a rotina dos usuários da internet no mundo inteiro. Por isso, surgiram diversos protestos na web inclusive, pelo Google.
100 anos de Charles Adams
Comemorando centenário do cartunista Charles Adam’s, criador da icônica Família Adam’s.
Dia das Meninas no Japão
Dia das Meninas, é uma tradicional festa japonesa comemorada em 3 de março. Neste dia, as famílias montam altares com bonecas para pedir saúde e felicidade para as garotas. O Google do Japão decidiu fazer a sua própria homenagem com este doodle.
155 anos do nascimento de Heinrich Rudolf Hertz
Celebra o aniversário de 155 anos do nascimento de Heinrich Rudolf Hertz, o primeiro a provar a existência das ondas eletromagnéticas.
Via: Mídia Publicitária
E quem não se lembra do Doodle exibido em Maio de 2010, para a comemoração dos 30 anos do famoso jogo PacMan, onde a pessoa podia jogar no próprio campo de busca do site?
Incrível, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário