Fundação responsável pela fabricação da máquina anunciou início da produção e espera entregar primeiros equipamentos até o fim de janeiro
O Raspberry Pi, o computador mais barato do mundo que custa apenas US$ 25, começou finalmente a ser produzido, anunciou a fabricante em seu site oficial. A expectativa agora é que as primeiras unidades comecem a ser entregues no fim de janeiro.
A fabricação do aparelho está sendo feita, a princípio, em Taiwan e na China. A ideia da fabricante era produzi-lo no Reino Unido. Porém, o tempo de fabricação na Ásia é consideravelmente inferior e permite a entrega das primeiras unidades agora no fim de janeiro, enquanto a produção no Reino Unido só permitiria que os primeiros computadores ficassem prontos em março. Para os próximos lotes a fundação está estudando meios de transferir parte da produção para o território britânico.
O computador, que tem o tamanho de um cartão de crédito, tem um processador ARM de 700MHz e pode vir com 128MB ou 256MB de RAM (no segundo caso, o preço sobe para US$ 35). Ele pode ser conectado à internet através de um adaptador USB e roda Linux. O armazenamento de dados pode ser feito por cartões SD.
A Raspberry Pi Foundation, responsável pelo desenvolvimento da máquina, espera que o computador seja adotado em países subdesenvolvidos, que os compraria em grandes lotes para distribuir em comunidades carentes. Por isso, é pouco provável que ele chegue às lojas para ser comprado pelo consumidor final.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário